Reflexão Sobre Obediência a Deus

 

Reflexão sobre obediência a Deus
Reflexão sobre obediência a Deus

Reflexão Sobre Obediência a Deus


Para agradar a Deus, é fundamental que tenhamos um coração obediente. O Senhor não se interessa apenas por sacrifícios externos; Ele valoriza a obediência e a misericórdia que vêm do coração. Precisamos compreender que Deus não julga pela aparência, mas observa atentamente a intenção que reside em nosso interior.
A Bíblia nos ensina em Salmos 51:16-17:
"Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."

Assim, ao pensar em fazer algo para Deus, lembre-se de que Ele se atentará para a intenção do seu coração. Deus sonda nossos pensamentos e esquadrinha nosso ser, porque Ele detesta a hipocrisia, a mentira e os desejos maliciosos. Portanto, ter um coração obediente significa agir de forma sincera e transparente diante d'Ele.
Além disso, a Palavra de Deus nos alerta em Provérbios 4:23 a guardar nosso coração, pois dele procedem as fontes da vida. O Senhor Jesus, em Sua sabedoria, disse que o que contamina o homem não são os alimentos, mas as palavras que saem de sua boca, pois essas palavras provêm do coração obediente.
Em síntese, quando obedecemos à Palavra de Deus, mostramos que temos um coração obediente alinhado com a Sua vontade. Por isso, é essencial proteger nosso coração das coisas que desagradam a Deus. Lembre-se de que Ele não despreza um coração obediente, humilde e arrependido na Sua presença. Amém!
Se você gostou deste artigo sobre "Coração Obediente", deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais para nos ajudar a espalhar essa mensagem!


Palavra é Vidas!

Divulgação da Palavra de Deus sem fins lucrativos. Compartilhando o Evangelho do Reino de Deus com nossos leitores.

Postar um comentário